Versão 5.0
×
Menu
 
Reenviar exames
 
  
Se após o envio do exame para o sistema financeiro, será necessário reenviar o exame para o Financeiro.
Dados alterados que necessitam que o exame seja reenviado para o financeiro:
- Categoria: se alterar o valor do exame
- Quantidade de exames: se alterar o valor do exame
- Quantidade de CH: se alterar o valor do exame
- Valor do exame: se alterado manualmente
- Faturar por: se alterado para quem será realizado o pagamento
 
O reenvio do exame pode ser feito clicando no botão
 
 
No sistema, em Edição de itens, o exame reenviado terá as seguintes situações:
 
1. Se o valor do exame ou o Cliente/Fornecedor que vai pagar o exame estiver diferente do que tinha sido enviado ao cadastrar o exame e estiver listado em Edição de itens:
    O exame alterado será gravado com as novas alterações, ficará na lista de exames na Edição de Itens, mas com status de confirmação Não.
    Necessário editar o item e Salvar, confirmando a alteração.
    Sem confirmar a alteração, o exame não poderá ser incluído em um lote e não irá aparecer na lista da opção lote.
 
2. Se o Cliente/Fornecedor que vai pagar o exame estiver diferente do que tinha sido enviado ao cadastrar o exame e já tiver sido incluído em um Lote com status "Em elaboração":
    O exame será removido do Lote e ficará na lista de exames na Edição de Itens, com status de confirmação Não.
    Necessário editar o item e Salvar, confirmando a alteração.
 
3. Se o valor do exame estiver diferente do que tinha sido enviado ao cadastrar o exame e já tiver sido incluído em um Lote com status "Em elaboração":
    O exame permanecerá no Lote, mas o lote não poderá ser enviado ao financeiro até que a alteração seja confirmada.
    Necessário editar o item e Salvar, confirmando a alteração.
 
 
Se for realizada uma busca marcando a opção "Requer confirmação", serão listados todos os exames que necessitam de edição e confirmação da alteração dos dados realizada.